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Ainda sobre as etapas do Contract Lifecycle Management (CLM), assinale a alternativa correta:

a. Na fase Sinalizar recomenda-se que empresas com mais de 100 contratos analisem os contratos com maior frequência para evitar riscos e cenários inesperados. Analise as cláusulas contratuais para verificar se aquele contrato tem sido respeitado pelas partes envolvidas

b. Na fase Negociar se define como será o fluxo de trabalho para garantir que os contratos sejam revistos no tempo correto e pela pessoa capacitada para tal tarefa;

c. Na fase Aprovar são listados quais as características de cada negócio que devem ser incluídas nos contratos e verificar se elas são contempladas nos contratos vigentes. É a hora em que o contrato será assinado;

d. Criar torna-se indispensável capacitar os colaboradores para a redação destes contratos com base em modelos inteligentes e garantir que esses contratos estejam em concordância com o departamento jurídico da empresa;

e. A fase Analisar é o momento em que o contrato é finalizado e assinado pelas partes envolvidas na negociação, armazenandose as cópias

Podemos definir a análise horizontal como:

a. Variação percentual da conta em relação ao grupo que pertence
b. Fator de representação da conta contábil no plano de contas
c. Variação em valores ($) da conta contábil de um período a outro
d. Variação percentual de uma conta contábil de um período a outro
e. Representação percentual do ativo em relação a conta

Um estudo da consultoria Gartner mostra que 30% dos profissionais pedem demissão por causa do chefe. Funcionários que atuam em home office ou no modelo híbrido tendem a sentir mais os danos de uma gestão ruim, já que a experiência deles fica fortemente ligada a um pequeno grupo de pessoas do convívio, incluindo o líder imediato. Mas essa não é a única causa dos pedidos de demissão. Desde o início da pandemia de covid-19, há mais pessoas deixando o emprego por questões de saúde mental: 20% dos profissionais afirmam ter saído em busca de mais equilíbrio entre vida pessoal e profissional. A insatisfação é tão grande que 41% desconsideram procurar uma oportunidade de movimentação na empresa em que trabalham, preferindo, primeiro, tentar uma posição no mercado. O quadro abaixo apresenta, organizadas em quatro grupos, as principais causas dos pedidos de demissão, considerando as variáveis empresa, mercado, experiência de trabalho, vida pessoal. Tabela Descrição gerada automaticamente Fonte do texto e das informações apresentadas no gráfico: Website Você RH. Matéria publicada em 23/09/2022. Considerando o texto e o quadro acima, juntamente com o que estudamos na nossa disciplina, avalie as afirmações a seguir: Uma das causas dos pedidos de demissão é a sensação de falta de apoio da liderança aos empregados. Esse ponto poderia ser solucionado levando em conta as orientações da escola das Relações Humanas, que destacava as virtudes da liderança democrática, comunicativa, que encoraja a participação dos funcionários e se preocupa com os diversos problemas dos trabalhadores, não só com os do trabalho. Várias informações do quadro acima estão alinhadas à teoria das relações humanas. Os trabalhadores ouvidos na pesquisa não dão qualquer importância para a remuneração financeira, por exemplo. Os pedidos de demissão podem ser reduzidos nas empresas da pesquisa se elas criarem um ambiente de trabalho mais saudável, treinarem e sensibilizarem seus líderes para darem maior apoio aos funcionários e proporcionarem aos trabalhadores mais autonomia, flexibilidade, oportunidades de crescimento e reconhecimento. Criar um ambiente de trabalho agradável sensorialmente e dar aos empregados maior autonomia, flexibilidade e oportunidades de desenvolvimento profissional e pessoal foram as preocupações principais dos pensadores da administração científica, como Frederick Taylor. É correto o que se afirma em:

a. I e III.
b. I, III e IV.
c. I, II e IV.
d. I e IV.
e. I e II.

Na análise vertical, a conta contábil que é a base para o cálculo dos percentuais no DRE é:

a. Receita líquida

b. CMV

c. Lucro líquido

d. Despesas financeiras

e. Receita bruta