( ) Por ser mindfulness, o coach consciente possui uma escuta superficial, é incapaz de perceber as nuances de seu cliente e tem capacidade de apresentar exercícios de mindfulness e manejar estes primeiros contatos com a mindfulness.
( ) O mindfulness diferentemente da atuação do coach consciente proporciona um trabalho de desenvolvimento mais completo que o coach tradicional.
( ) O mindfulness não traz a possibilidade deste cliente entrar em contato com estas necessidades, a autopercepção, o auto funcionamento, com maior riqueza de detalhes e aprende a usar ferramentas internas para entrar em contato consigo.
( ) Não é possível de ocorrer, apesar de terem pontos em comum como empatia e compaixão, e um olhar sobre os sentimentos do treinando. A ligação não ocorre pois o coacher trabalha essencialmente com os processos cognitivos e racionais, já o Mindfulness modula a emoção e a vida psíquica do meditador.
(x) O coaching pode usar as ferramentas do mindfulness com o treinando tais como: estando atento plenamente como treinador; demonstrando a vivência de atitudes mindfulness; introduzindo práticas curtas; orientando exercícios conscientes; e aproveitando a maior parte do tempo para aplicação de mindfulness, visando implementá-lo no trabalho e na vida cotidiana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário