O que você esta procurando?

A teoria das relações humanas teve o grande mérito de quebrar, ou pelo menos atenuar, o mecanismo presente da teoria clássica da administração. Por outro lado, como que em um movimento pendular, ela deslocou-se para outro extremo: não mais a estrutura, os níveis hierárquicos, o alcance de controle e a especialização eram objeto de análise, mas sim o indivíduo. Texto e ilustração extraídos do livro Administração: teorias e processos, de Geraldo Caravantes, Cláudia Panno e Mônica Kloeckner. Considerando o texto e a ilustração apresentados acima, juntamente com o que estudamos na nossa disciplina, assinale a alternativa correta:

(  ) A teoria das relações humanas deu excessiva ênfase às tecnologias e métodos da produção industrial, deixando de lado as questões da organização informal.
(  ) A teoria das relações humanas soube abranger e integrar de forma sistêmica os diferentes elementos – humanos, materiais e estruturais – que compõem a organização.
(  ) A teoria das relações humanas deu excessiva ênfase às tarefas e estrutura da organização, em detrimento das necessidades psicológicas e sociais dos trabalhadores.
(x) A teoria das relações humanas deu excessiva ênfase ao trabalhador e suas relações sociais, em detrimento de outros fatores que também são importantes para o desempenho organizacional.
(  ) A teoria das relações humanas deu excessiva ênfase às questões burocráticas da organização formal, visando a sua máxima eficiência e eficácia

Nenhum comentário:

Postar um comentário