O que você esta procurando?
A empresa de calçados e artigos esportivos Nike inovou na década de 1980 ao adotar um modelo de negócio baseado no patrocínio de atletas. O tênis Air Jordan, que associou sua marca ao astro em ascensão do basquete Michael Jordan, foi um fenômeno de vendas. A partir de então, a Nike passou a investir estratégica e pesadamente em comunicação, enquanto no âmbito produtivo optava-se pela terceirização fabril. Em 2009, seus calçados e artigos esportivos eram produzidos em 640 fábricas terceirizadas no mundo, instaladas na China, Vietnã, Indonésia, Tailândia e Coreia do Sul. Fontes: Website da Nike / Portal G1 Globo. A estratégia adotada pela Nike a partir da década de 1980, que a tornou pioneira em um novo modelo de negócio, faz referência à seguinte área funcional da administração:
( ) Gestão de operações.
( ) Gestão de vendas.
( ) Gestão financeira.
( ) Gestão de pessoas.
(x) Gestão de marketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário