O que você esta procurando?

Eficiência refere-se aos meios. Eficácia refere-se aos fins. Efetividade refere-se aos meios, aos fins e à satisfação do cidadão. Assinale a alternativa que melhor descreve um atendimento em que houve Eficiência, Eficácia e Efetividade.

(x) Um cidadão chega em um órgão público. Há um cartaz afixado na porta avisando que as pessoas devem aguardar na fila até serem atendidas. Após algum tempo de espera, chega a vez do usuário. A atendente informa que o documento que o cidadão solicitara infelizmente não havia sido emitido, e explica que a não-emissão se devia à existência de uma pendência em nome do usuário na Receita Federal, que só poderia ser resolvida pessoalmente por ele. A atendente fornece o endereço da Receita, o nome do setor aonde o cidadão deve se dirigir e explica que, tão logo resolvida a questão na Receita Federal, o documento solicitado poderia ser emitido e então retirado. Finalmente, se coloca à disposição para lhe dar mais alguma informação.
(  ) Um cidadão chega em um órgão público e é recebido por um simpático servidor que lhe entrega uma senha e o orienta para aguardar sentado em uma confortável cadeira. Na sala há uma televisão, além de bebedouro e café à disposição dos presentes. Após um breve tempo de espera, o usuário é chamado por uma das atendentes. A servidora, com muita simpatia, diz que o documento está pronto, mas o cidadão teria que aguardar, pois haviam esquecido de colher a assinatura do Supervisor do Setor no documento e este só voltaria dali a duas horas. A prestativa atendente explica que o cidadão poderia aguardar tomando um café e assistindo televisão, ou, caso preferisse, poderia voltar no dia seguinte para buscar o documento e não precisaria ficar na fila.
(  ) Um cidadão chega em um órgão público e é recebido por um simpático servidor que lhe entrega uma senha e o orienta para aguardar sentado em uma confortável cadeira. Na sala há uma televisão, além de bebedouro e café à disposição dos presentes. Após um breve tempo de espera, o usuário é chamado por uma das atendentes. A servidora informa que o documento que o cidadão tinha ido buscar não estava pronto. Diz que não sabia dizer exatamente o porquê, mas achava que o cidadão deveria ter algum problema na Receita Federal, para onde ele deveria se dirigir e pedir mais informações.
(  ) Um cidadão chega em um órgão público e é logo atendido por uma das atendentes que rapidamente lhe entrega o documento que havia solicitado. Quando chega em sua casa, se dá conta de que o seu nome está redigido errado no documento. Volta ao órgão público e é prontamente recebido pela mesma servidora que o havia atendido antes. Ela pede desculpas pelo erro, recolhe o documento e solicita ao cidadão que retorne no dia seguinte para receber um novo redigido corretamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário