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Como administradores devemos buscar na teoria o conhecimento, buscar na prática a sabedoria e buscar sempre a perseverança na prática do bem/do caráter. Antes de chegar a essa afirmação houve um processo evolutivo dos modelos gerenciais que foram utilizados até hoje, que dentre outros estudiosos e gestores, os que se destacaram: HENRI FAYOL (1841-1925) com a Teoria Clássica com ênfase na estrutura. “Conceber um plano e assegurar-lhe o sucesso é uma das mais vivas satisfações que o homem inteligente pode experimentar”; FREDERICK TAYLOR (1856-1917), na Escola da Administração Científica com ênfase nas tarefas; HENRY FORD (1863-1917) ficou famoso quando, em sua linha de montagem, elevou o salário mínimo dos operários e projetou um carro com o mais baixo preço entre seus concorrentes. “Se eu perguntasse a meus compradores o que eles queriam, teriam dito que era um cavalo mais rápido”; MAX WEBER (1864 – 1920) Escola Estruturalista da Administração surge a Teoria Burocrática sintetizando as teorias clássicas e as teorias de relações humanos; ELTON MAYO (1880 – 1949) com a Experiência de Hawthorne com ênfase nos aspectos emocionais do comportamento das pessoas; ABRAHAM MASLOW (1908 – 1970) com a Teoria da Motivação Humana que desenvolveu uma hierarquia das necessidades que pode ser visualizada como uma pirâmide; PETER DRUCKER (1909 – 2005) com a Teoria Neoclássica da Administração nos princípios gerais de gestão e ênfase nos objetivos e resultados. “Um executivo que não sabe gerenciar a inovação é incompetente e inadequado para a sua função”. No Brasil temos muitos administradores que aplicaram muitos desses conhecimentos e conseguiram superar os grandes desafios na gestão, como também inspiram e servem como modelo: IDALBERTO CHIAVENATO nascido em São Paulo, autor na área de Administração de Empresas e de Recursos Humanos tendo seus livros utilizados por administradores no Brasil, países da América Latina, Portugal, Espanha e países africanos de língua portuguesa. Atualmente, atua como conselheiro no Conselho Regional de Administração do Estado de São Paulo e presidente do Instituto Chiavenato de Educação. É um dos autores nacionais mais conhecidos e respeitados na área de Administração de Empresas e Recursos Humanos. LUIZA HELENA TRAJANO, presidente da Magazine Luiza, Formada em Administração de Empresas e Direito, começou a trabalhar aos 12 anos e hoje, lidera 23 mil colaboradores espalhados por 718 lojas em 16 estados. Em 2011, o Magazine Luiza estreou na Bolsa de Valores e fez a 13ª aquisição de sua história, quando comprou 121 lojas do Baú, que pertenciam ao Grupo Silvio. ROBERTO LUIZ JUSTUS, Formado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, iniciou sua carreira na publicidade, fundou a Fischer, Justus Comunicação e também o Grupo Newcomm, do qual é presidente. Como apresentador da TV comanda o Talk Show Roberto Justus, formou uma parceria com Walter Longo, mentor de Estratégia e Inovação do Grupo Newcomm e presidente da agência Grey Brasil, lançou o primeiro MBA de Comunicação do IBMEC RJ e em junho de 2013, o MBA em Estratégia e Liderança Empresarial na Metrocamp/Grupo Ibmec, em Campinas. MAX GEHRINGER, Administrador de Empresas e escritor, autor de diversos livros sobre carreiras e gestão empresarial. Tornou-se conhecido por suas colunas em várias revistas, na rádio CBN e no programa Fantástico, da TV Globo, foi escolhido como um dos 30 executivos mais cobiçados do mercado em pesquisa do jornal Gazeta Mercantil, em janeiro de 1999. Foi um dos cinco finalistas do prêmio Top of Mind em 2005 e 2006 na categoria Palestrante. Foi diretor da Pepsi, Elma Chips e Pullman. Foi colunista das revistas: Você S.A., Exame e VIP, todas publicadas pela Editora Abril. Hoje escreve para a revista Época e Época Negócios, ambas da Editora Globo. Disponível em: http://www.administradores.com.br/artigos/academico/aevolucao-da-administracao/104632/ (http://www.administradores.com.br/artigos/academico/a-evolucao-daadministracao/104632/) Considerando o texto apresentado, avalie as frases a seguir: I - Hoje o Administrador deve lidar com modernas técnicas de gestão. II- Valorizar as pessoas de forma que possam tomar as decisões. III- Resolver os problemas, com vista a maximizar a competitividade nas empresas e organizações. IV- Demitir, independentemente do que os instrumentos do departamento de Recursos Humanos informam. É correto apenas o que se afirma em:

(x) I, II e III.

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